sbn global

Em 2010, o Movimento para a Expansão da Nutrição – Scalling  Up Nutrition (SUN) Movement foi lançado para apoiar as lideranças nacionais e as acções colectivas para a expansão da nutrição. A Rede de Empresas para Expansão da Nutrição (SBN) é uma das quatro redes globais que apoia os países membros do Movimento SUN (juntamente com as Redes das Nações Unidas, da Sociedade Civil e dos Doadores).

O SBN é co facilitado pela Global Alliance for Improved Nutrition (GAIN) e pelo Programa Mundial para a Alimentação (PMA) e tem também o apoio de um Comité de Assessoria que inclui líderes seniores do sector privado.

O SBN procura reduzir a malnutrição, sob todas as suas formas, através da mobilização do investimento e inovações pelo sector privado, com recurso a acções e operações desenvolvidas de maneira responsável e sustentada.

Para alcançar esta meta, o SBN providencia uma plataforma neutra que serve de intermediário nas parcerias e colaborações entre diferentes negócios e todos os actores na nutrição, a nível nacional, regional e global, como forma de apoiar os planos do Movimento SUN nacionais. Acreditamos que, quando os consumidores exigem uma nutrição melhorada, os negócios irão agir e as economias nacionais irão crescer.

 

Os três principais objectivos do SBN são:

  • Mobilizar os negócios para contribuírem para a redução da malnutrição, sob todas as suas formas
  • Tornar a nutrição mais aspiracional, acessível e disponível ao consumidor
  • Construir o argumento para um maior envolvimento do sector empresarial na nutrição, entre todos os intervenientes

Esta é a única plataforma global dedicada aos negócios e à nutrição, com mais de 300 membros que incluem empresas multinacionais e nacionais que se comprometeram a melhorar a nutrição a nível mundial.

Actualizado a 27 de Agosto de 2019.

FaLang translation system by Faboba

CONTACTOS

Telefone: +258 21 498 292


Parceiros:

gainwfp

Financiado por:

financiador

Criação e implementação: DotCom