quinta dos ovos“Em 2018, sonhávamos em transformarmo-nos num dos maiores actores de Sofala. Acreditávamos que os nossos ovos estariam na maioria das mesas de Sofala. Procurámos apoios, investimos todas as nossas poupanças neste negócio. E quando pensávamos que já tínhamos alcançado a nossa meta, eis que o inesperado aconteceu. O IDAI, um nome que jamais esqueceremos, chegou e destruiu os nossos sonhos.” Lote Muchanga, proprietário e director-geral da Quinta do Bom Ovo, Beira, Sofala.

sucesso alima napido“Estou no ramo da avicultura desde 2005. Numa fase inicial, trabalhei no distrito de Manica, onde tinha apenas uma capoeira com capacidade para produzir 1000 pintos por ciclo. Passados alguns anos e com a experiência que fui ganhando, decidi transferir o negócio para a cidade de Chimoio, já em 2014. A partir desse momento, decidi aumentar o investimento na avicultura. Nessa altura, decidi investir na construção de novos pavilhões e comprei uma carrinha com sistema de frio e outra para transporte de material e equipamento. Investi também num pequeno sistema de frio e na construção de duas lojas, uma em Chimoio e outra em Pemba, Cabo Delgado, norte de Moçambique. Estava já dedicada ao negócio, quando conheci o Mercado de Alimentos Nutritivos. Este foi um momento crucial para os meus negócios.” – Alima Napido, proprietária da NADIH, empresa de produção e processamento de frangos.

Casos de sucesso Elizabeth Cavadias“Iniciei o meu negócio em 2007, como um passatempo. Na altura, o meu esposo trabalhava na indústria madeireira e eu ficava em casa com as crianças. Quando ele regressava do campo, no fim do mês, ele levava-me na carrinha para comprarmos carapau na cidade. Cerca de 50 caixas de cada vez. Eu vendia o peixe em casa, porque havia muita procura. 

Mais tarde, o meu marido comprou uma carrinha quase nova, de um amigo Zimbabueano. Comecei a usar o carro para o negócio. Não eram tempos fáceis. Eu conduzia o carro todo o dia, até ao anoitecer, debaixo de sol e chuva.

FaLang translation system by Faboba

CONTACTOS

Telefone: +258 21 498 292


Parceiros:

gainwfp

Financiado por:

financiador

Criação e implementação: DotCom